5 Remédios Naturais para Acabar com a Caspa

Por Cris Marcondes

Sabe aqueles floquinhos brancos que que ficam soltos no seu cabelo e nas suas roupas? Pois é.... muito provavelmente são C A S P A S ! ! !

Mas, não se preocupe! Eu preparei esse artigo pra você saber como é possível acabar de vez com esses desagradáveis e visíveis efeitos da Caspa com uma receita 100% natural que você pode fazer ai na sua casa.

E... antes de te ensinar a acabar com esses constrangedores pontinhos brancos que ficam soltos nos seus cabelos e nas suas roupas, você precisa entender o que é a caspa.



Então vamos lá, nossa pele se renova todos os dias, e o couro cabeludo também se renova descamando e dando lugar a células novas. Essa descamação fininha e quase invisível é normal, porém, quando há uma dermatite (inflação da pele) do couro cabeludo, a pessoa perde escamas da pele em forma de flocos brancos, que são popularmente conhecidos como caspas.

E você deve estar se perguntando... mas o que causa essa inflamação no couro cabeludo?

A dermatite é causada por uma disfunção da glândula sebácea do couro cabeludo, e, essa disfunção está diretamente ligada a proliferação de um fungo, o Malassezia, que juntos dão origem a caspa. A boa notícia é que existem produtos naturais que podem te ajudar a acabar com as caspas e agora eu vou falar de cada um deles pra você!

Óleo de Coco

Como o óleo de coco contém ácidos graxos de cadeia média, incluindo ácido láurico e ácido cáprico, ele tem fortes propriedades antivirais, antimicrobianas e antifúngicas. Essas propriedades ajudam a atacar e matar o fungo e quaisquer vírus ou bactérias que possam existir.

Vinagre de Maçã

Por conter propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas e restabelecer o equilíbrio químico do couro cabeludo, o vinagre de maçã ajuda a acabar com o problema da caspa por minimizar a descamação.

Óleos Essenciais

Existem óleos essenciais que podem realmente fazer toda a diferença no tratamento de caspas, já que tem propriedades terapêuticas para agir diretamente na causa do problema. São eles: 

- óleo essencial de hortelã-pimenta: tem propriedades anti-inflamatórias, ajuda a retirar o excesso de oleosidade e estimula o crescimento do cabelo por que estimula o couro cabeludo.

- óleo essencial de alecrim: é anti-inflamatório e antisséptico, e por isso age diminuindo a inflamação e combatendo os fungos que provocam as caspas.

- óleo essencial de tea tree: é um antifúngico poderoso e age combatendo os fungos.

Agora imagina todos esses verdadeiros remédios naturais todos juntos? Imaginou? Então anota ai a receita que eu passo nesse vídeo sobre o óleo essencial de Tea Tree.


Esse shampoo sem dúvidas vai eliminar de vez as caspas e de tudo ele vai ajudar a estimular o crescimento capilar. Não tenho duvidas que você vai amar esta receita!

E apesar dos óleos essenciais agirem direto nas causas existem algumas medidas que você pode fazer no seu dia a dia para não deixar mais a caspa te pegar:

• Beba bastante água, a hidratação do seu corpo é extremamente importante para manter a sua pele e couro cabeludo saudáveis.

• Evite banhos com água muito quente, pois ela estimula a oleosidade da raiz dos cabelos;

• Evite o uso de bonés e chapéus.

• Não esfregue o couro cabeludo com as unhas, isso estimula a produção de sebo;

• Tente controlar o estresse, por que ele favorece a produção excessiva de sebo.

• Evite a ingestão de alimentos gordurosos, pois aumentam a oleosidade da pele;

• Retire bem o shampoo e condicionador do cabelo e não durma com ele molhado;

• Evitar químicas agressoras do couro cabeludo como tinturas, laquês e cremes de hidratação profunda.


Você gostou? Quer aprender mais sobre o uso dos óleos essenciais para melhorar a sua saúde?

Você sabia que os óleos essenciais também podem ser usados para ajudar nos casos de dores, inflamações, infecções na pele, problemas respiratórios ou disfunções metabólicas como a diabetes?

E ainda podem agir na redução de celulites, estrias, rugas e rejuvenescimento facial?

Se você quer aprender a fazer mais receitas com esses produtos 100% naturais para te ajudar com dores no corpo, dores de cabeça, estres, ansiedade, insônia, TPM, pressão alta, problemas intestinais entre outros, clique no botão abaixo para assistir um vídeo e aprender mais.




Sobre a autora:


Cris Marcondes é farmacêutica e atua há 11 anos chefiando equipes de desenvolvimento de medicamentos em multinacionais da área farmacêutica. 
Há 5 anos começou a estudar e a desenvolver diversas fórmulas com óleos essenciais para uso pessoal – óleos relaxantes, cremes e sabonetes terapêuticos, aromatizantes para o sono e diversos produtos para seu marido e filho.Hoje divide seu tempo escrevendo sobre suas experiências e ensinando outras pessoas a melhorarem suas vidas com óleos essenciais.


Nota: As informações fornecidas neste artigo foram retiradas da experiência da autora. São de caráter informativo e não se destinam a substituir tratamento de seu médico ou de outro profissional de saúde.